43º Campeonato Brasileiro de Laser 2017 reúne diferentes gerações da classe

WhatsApp Image 2016-12-19 at 11.06.11.jpeg

Com mais de 80 atletas inscritos, o Campeo nato Brasileiro da Classe Laser 2017 promete levar à inédita raia da represa de Guarapiranga velejadores de todas as gerações da classe que revelou o multimedalhista Robert Scheidt. Diferentes emoções estarão em jogo. José Carlos Reis está em sua décima participação, e está empolgado com a competição em São Paulo. “A Represa é um local onde deve-se observar toda as rajadas e mudanças de vento, é muito técnica. Já velejei várias vezes nos campeonatos paulistas e bem como nos Regionais Sudeste Brasileiro, mas nunca em um brasileiro. Será uma experiência totalmente diferente”, comenta o veterano de 72 anos.   

 O velejador do Paraná desafia a idade e pretende continuar velejando na categoria Great Grand Master, na qual é bicampeão brasileiro (2011 e 2016). “O Campeonato Brasileiro, por ser o evento máximo da classe no País e onde os melhores participam, é o melhor momento de aprendizado para qualquer velejador, por isso continuo na disputa”, completa José Carlos, que ainda destaca que o Laser, barco em que veleja desde 1981, é fácil de ser transportado, ideal para quem gosta de velejar sozinho e atrai muitos velejadores, o que torna a disputa ainda mais intensa. 

Já Christine Reimer, de 15 anos, é estreante no Brasileiro de Laser. Com experiência nas classes Optimist (classe de entrada na vela) e 420, ela participa pela primeira vez de um campeonato brasileiro com tantos atletas experientes e vai disputar logo na complicada raia da represa de Guarapiranga.  

“A ideia de participar deste campeonato é para adquirir experiência. Estou treinando bastante e se vencer, vai ser uma grata surpresa. Na Guarapiranga é preciso olhar sempre para fora do barco, não apenas para as regulagens”, disse ela.

O 43º Campeonato Brasileiro da Classe Laser é organizado pelo Yacht Club Santo Amaro e pela Classe Laser SP, tem a chancela da CBVela e da Fevesp e conta com o apoio da Vcat, Notícias Náuticas e Sailstation.   

Programação do 43º Brasileiro de Laser: 

Laser Radial: 

09/01 e 10/01 – Confirmação de inscrição / credenciamento / medição. 

11/01 a 15/01 – REGATAS 

Laser Standard e 4.7: 

16/01 – Confirmação de inscrição / credenciamento / medição. 

17/01 a 21/01 – REGATAS 

Fanpage oficial: https://www.facebook.com/BrasileiroDeLaser 

Sobre o Yacht Club Santo Amaro: 

O YCSA, como é conhecido o Yacht Club Santo Amaro, foi fundado em 1930 às margens da Guarapiranga por velejadores alemães. Ao longo destes mais de 80 anos de história, revelou grandes nomes do iatismo nacional, como Robert Scheidt, Alex Welter, Cláudio Biekarck, Reinaldo Conrad, Peter FickerGunar Ficker e Marcelo Batista. No seu quadro de medalhas estão diversos títulos mundiais, pan-americanos, sul-americanos e, claro olímpicos. 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s